Turismo

CIDADE DE BRAGANÇA
DESCRIÇÃO: O segundo templo a ser construído na cidade de Bragança. Inaugurado em 1786, próximo ao Rio Caeté. A Vila de Bragança se expandia de tal maneira que a igreja matriz ficou periférica. Este fato é a constatação de que a praça em frente à matriz se tornara pequena para os festejos da padroeira, levando os diretores da irmandade a fazerem uma permuta com os da irmandade de São Benedito, que estavam construindo uma igreja num local mais amplo e espaçoso. Provavelmente foi no dia 27 de setembro de 1798.

PRAIA DE AJURUTEUA

ACESSO: Através da rodovia PA-458 (Bragança-Ajuruteua), por cerca de 36 km.

DESCRIÇÃO: Na Vila de Campo do Meio (Praia de Ajuruteua) existem aproximadamente 300 residências, predominando as construções em madeira. A base da economia é a pesca e o turismo. A Vila de Ajuruteua é dotada de inúmeros recursos naturais como praias belíssimas, mangues e dunas. Dispõe de locais para venda de comida e bebidas. A mesma dispõe de modesta infraestrutura de serviços básicos como: uma escola, um posto médico, energia elétrica e transporte regular da sede à Vila, com quatro viagens diárias, de segunda a sábado.

DISTÂNCIA NÚCLEO/URBANO: 36 km

OBSERVAÇÃO: O maior atrativo da Vila de Ajuruteua é a beleza selvagem de suas praias e a rusticidade, o contato que se pode ter com o modo de vida do caboclo bragantino.

Instagram