Vídeos

Turismo

CIDADE DE BRAGANÇA
DESCRIÇÃO: O segundo templo a ser construído na cidade de Bragança. Inaugurada em 1786, próximo ao Rio Caeté. A Vila de Bragança se expandia de tal maneira que a igreja matriz ficou periférica. Esta fato é a constatação de que a praça em frente a matriz se tornara pequena para os festejos da padroeira, levaram os diretores da irmandade a fazerem uma permuta com os da irmandade de São Benedito, que estavam construindo uma igreja num local mais amplo e espaçoso. Provavelmente foi no dia 27 de setembro de 1798.

PRAIA DE AJURUTEUA

ACESSO : Através da rodovia PA-458 (Bragança-Ajuruteua), por cerca de 36 Km.

DESCRIÇÃO: Na Vila de campo do meio (Praia de Ajuruteua) existem aproximadamente 300 residências, predominam as construçoes em madeira . A base da economia é a pesca e o turismo. A Vila de Ajuruteua é dotada de inúmeros recursos naturais como praias belíssimas, mangues e dunas. Dispõem de locais para venda de comida e bebidas. A mesma, dispõem de modesta infra-estrutura de serviçõs básicos como: uma escola, um posto médico, energia elétrica e transporte regular da sede à Vila, com quatro viagens diárias, de 2ª à sábado.

DISTÂNCIA NUCLEO/URBANO: 36 Km

OBSERVAÇÃO: O maior atrativo da Vila de Ajuruteua é a beleza selvagem das suas praias e a rusticidade, o contato que se pode ter com o modo de vida do cabloco bragantino.